Escola Primária Kadampa Derbyshire

Surgida da visão do Fundador da Nova Tradição Kadampa, Venerável Geshe Kelsang Gyatso, a proposta desta escola kadampa é ensinar crianças de todo o mundo a habilidade especial de ser feliz: como manter uma mente feliz, não importa o que aconteça na vida. Isto pode soar complicado e nada fácil, mas como com tudo mais, com familiaridade e prática trazem os bons resultados. Ensinamos essa habilidade especial de ser feliz de muitas maneiras diferentes, mas a principal delas é através do exemplo dado por nossa equipe e pela meditação.

Nosso objetivo é estimular o desenvolvimento espiritual, moral,  emocional, social e cultural das crianças, com tempo de sobra para meditação e reflexão – o que ajuda as crianças a desenvolverem paz interior e aprenderem a lidar com sentimentos negativos, perturbadores sempre que eles surgirem.

A vida é cheia de altos e baixos – não há como evitá-los. Se ensinarmos nossas crianças como manter uma visão solidária para com os outros, isso vai realmente ajudá-las a terem uma vida realmente bem sucedida. Cada pai tem em seu coração o desejo principal de que seu filho seja feliz.

Com uma mente feliz, cada criança será capaz de atingir o seu potencial individual, qualquer que ele seja.

Com uma mente feliz cada criança irá desenvolver e manter boas relações com todas as pessoas com quem se encontrarem.

Visite o site da escola e assista o vídeo:

Kadampa Primary School Derbyshire from New Kadampa Tradition on Vimeo.

Compartilhe!

Deixe uma resposta