O que é uma iniciação ?

1- O que é uma iniciação ?

Receber uma iniciação é poder começar a se conectar com um Buda em especial.

2- A palavra iniciação é traduzida do inglês Empowerment, que significa dar a alguém autoridade e poder para fazer alguma coisa, tornar alguém mais poderoso, mais confiante. O sentido é o mesmo nesse evento ? Sim, pois recebemos o poder de nos conectarmos diretamente durante a iniciação.

3- O que acontece em uma iniciação ? Há uma parte em que o Guia Espiritual se autogera mentalmente nesse Buda, através de uma prática especial e depois ele transmite os ensinamentos e comentários, explicando como podemos nós mesmos nos autogerarmos na deidade ou Buda, podendo nos conectar durante toda a nossa vida e receber essas bênçãos especiais.

4-  Qual o propósito de uma iniciação ? Abençoar o nosso continuum mental para podermos aumentar nossa duração de vida, nosso mérito e nossa sabedoria. Precisamos desses requisitos para concluir nossa prática espiritual. Nesse contexto compreendemos que a morte prematura pode destruir nossa vida espiritual.

5- Qual o  benefício de uma iniciação ? Podemos praticar durante toda a nossa vida com uma qualificação e inspiração que nos capacitam a ajudar pessoas doentes, em fim de vida e para a nossa própria vida.

6- Quem é Buda Amitayus ?  Explicarei quem ele é e sua vida de bodhisattva durante os ensinamentos, mas como todos os Budas foi alguém como nós no passado e que atingiu o estado de um Buda plenamente iluminado tendo praticado as etapas do caminho da iluminação, aprendendo a controlar e realizar sua própria mente.

7- Quem pode fazer essa iniciação ? Todos podem se conectar com um Buda. Não é preciso ser Budista, podemos receber essas bênçãos que nos protegem independentemente da nossa religião.

8- É necessário conhecimento prévio ? É preciso simplesmente ter o desejo de receber essas bênçãos, nesse dia realmente é o trabalho do Guia Espiritual. Claro, as explicações são importantes e podemos anotar se quisermos guardar as instruções.

9- É necessário alguma preparação ? Não. É uma prática muito bela com lindas oferendas no altar. Existe uma parte de ritual, podemos observar ou permanecer concentrados.

10- Por que temos que pagar uma iniciação ? Todo dinheiro recolhido é destinado ao funcionamento de centro de Dharma que organiza outros projetos que possam estar beneficiando as pessoas da região. Existe um custo par a preparação desse evento, publicidade, preparação de objetos rituais e oferendas, manutenção e alimentação dos participantes etc. Todos os organizadores e o professor que concede a iniciação trabalham voluntariamente. Nosso Centro Budista Kadampa existe para fins religiosos não se envolve nem com política, é totalmente sem fins lucrativos e respeita, por princípio, todas as outras religiões

Compartilhe!