Palestra e Curso | Lições de Vida de um Palhaço

Como transformar nosso dia a dia em caminho espiritual

 

Palestra:

Viver o sentido da sua vida

Sexta, 12 de dezembro das 20h às 21h30

image005 (1) image003 (2) image001 (1)

Local: “AFFEMG” –  Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais – Rua Sergipe 893 – Funcionários, esquina com Cristóvão Colombo.

 

Kadam Olivier Terreault é natural do Canadá, e um qualificado Professor Kadampa, começou sua prática budista aos 20 anos, e é palhaço há 25 anos, e palhaço hospitalar há 15. Praticando o budismo, descobriu a combinação perfeita entre sua habilidade artística e seu profundo desejo de manter um trabalho social intenso e gratificante. Transformou-se em um “palhaço hospitalar”, que atua nos hospitais canadenses trabalhando com doentes, idosos e pessoas que se sentem sozinhas ou que estão morrendo. Ele hoje reside no Rio de Janeiro.

Seu trabalho é aplicar os ensinamentos budistas para levar as pessoas a modificarem sua maneira de trabalhar e de viver, desenvolvendo profundos valores para suas vidas.

Nesta palestra veremos como nosso cotidiano e trabalho podem ser transformados em caminho espiritual, um exemplo motivador de compaixão, sabedoria e bom humor na transmissão dos ensinamentos de Buda, tomando como base o livro Oito Passos para a Felicidade, de seu mestre Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche.

“Sempre que me relacionar com ou outros, possa eu considerar- me inferior a todos; e, com perfeita intenção, possa eu apreciar os outros como supremos.” Oito Versos do Treino da Mente, Geshe Langri Tangpa

Todos são bem vindos!

Para se inscrever clique: AQUI!

 

Curso 

 

Sábado, 13 de dezembro das 10h às 13h30

 

Local: Centro Budista Kadampa Maitreya – Avenida Prudente de Morais, 780. Coração de Jesus. Belo Horizonte.

 

Com o mesmo tema, mas desta vez com mais tempo, Kadam Olivier vai passar sua experiência profissional de um qualificado professor budista, que trabalhou muitos anos como palhaço terapêutico em hospitais do Canadá, usando como base o Livro Oito Passos para a Felicidade, de seu mestre, Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche.

Em duas aulas:

1° aula: 10h às 11h30 – Ultrapassar seu egocentrismo

2°aula: 12h às 13h30 – Chegar na sua sabedoria

Todos são bem vindos!

Para se inscrever clique: AQUI!

Compartilhe!

Deixe uma resposta