Templos

Templos Internacionais

O Projeto Internacional dos Templos foi criado pelo Venerável Geshe Kelsang Gyatsocom a visão de criar um Templo Budista Kadampa em cada grande cidade do mundo.

Seu objetivo é introduzir a fé budista da Nova Tradição Kadampa publicamente e em especial de dar exemplo da prática budista através de serviço público.

Terras Puras nesse nosso mundo conturbado.

Os Templos Budistas Kadampas possuem muitos formatos.

Alguns foram especialmente construídos de acordo com um formato especial desenvolvido por Geshe Kelsang Gyatso de acordo com a arquitetura tradicional budista, como, por exemplo, o Templo Mãe no Centro de Meditação Kadampa Manjushri na Inglaterra e os Templos em Nova Iorque e São Paulo.

Outros foram adaptados à partir de edifícios já existentes adquiridos para Centros de Meditação Kadampa espalhados pelo mundo, como os Templos em Toronto, Le Mans, Berlin, Zurich, Texas, e Melbourne.

Há aqueles ainda que foram incorporados a Hotéis Kadampas, tais como os de Maastricht e Málaga.

Não importa a forma que assumam, os Templos Kadampa são lugares sagrados abertos a todos. Eles são Terras Puras no nosso conturbado mundo e oferecem portas de entrada para a paz interior a todos aqueles que os visitam.

Sempre que alguém, Budista ou não, vê um Templo ou uma imágem de Buda, essa pessoa recebe bênçãos.
Venerável Geshe Kelsang Gyatso

Para mais informações sobre o Projeto Internacional dos Templos, incluindo formas de ajudar, visitar kadampatemples.org.

Compartilhe!

Deixe uma resposta